Autêntica Lab

A Autentica Lab. é um canal de educação direcionado para a mulher que pensa, e que deseja saber sempre mais. Para quem busca o autoconhecimento, deseja desenvolver potenciais e aprimorar suas habilidades e principalmente evoluir no campo emocional. Nossos conteúdos são embasados na psicologia, psicanalise, filosofia, administração e neurociência. A proposta da autentica lab. é sair do senso comum, e, transmitir de forma clara, simples e objetiva, conhecimento relevante para ser usado de forma pratica. Apesar de ser direcionado para mulheres, os homens interessados no canal também são muito bem-vindos. A ideia de atingir o público feminino vem das peculiaridades dos seus dilemas, como: conciliar carreira e família, desejos de reingressar a vida profissional após um período. Como estabelecer prioridades e administrar as próprias emoções em meio a tantas atribuições e responsabilidades? Entender que determinadas situações não são obra do destino, mas nos colocamos nelas pode ser libertador e um passo para a mudança. A Autentica Lab. te convida para essa jornada.

A Marca

Autentica vem de autenticidade, termo utilizado pela corrente filosófica do Existencialismo.  Viver de forma autentica consiste basicamente em assumir as rédeas do próprio destino, arcar com as responsabilidades pelas escolhas, e deixar de arrumar desculpas para tudo. Adotar um modo de vida autêntico se torna um enorme desafio, e, o próprio J. P. Sartre, um dos pensadores representantes do Existencialismo admitiu que nem ele mesmo conseguiu ser autêntico o tempo todo, mas sugere que todos busquem viver de forma autentica. Que é justamente o nosso objetivo, a nossa proposta e estimular e promover a busca pela autenticidade. Para quem quer sair do senso comum, o blábláblá de sempre.  Lab.  vem de laboratório, uma extensão do nome da marca que representa a contemporaneidade, a inovação.

Quem Sou

Sou Psicóloga formada pela FMU (CRP 06/118106), especialista em saúde mental pela UNIFESP (Lato Sensu D18158/2014). Graduada em Marketing pela UNIP. Trabalhei por mais de quinze anos em grandes empresas, predominantemente na área comercial, onde transitei pelos segmentos: bancário, varejo e turismo.  Mas sempre fui tomada por inquietações a respeito da natureza humana. Como por exemplo: Quais características são herdadas e quais são adquiridas? Porque algumas pessoas têm grande capacidade de superação e outras sucumbem a menor dificuldade? O que é a depressão, um desequilíbrio químico ou resultado de uma visão de mundo pessimista? Uma irresistível curiosidade e atração pelos dilemas humanos me levou novamente aos bancos da universidade para cursar psicologia. A principal conclusão que cheguei é que em se tratando de seres humanos não há resposta única.  Me defino como uma eterna buscadora e aprendiz. As áreas do conhecimento se complementam, por isso minha busca vai além da psicologia, e passa pela filosofia, psicanalise, neurociência, entre outras.  Mas, o que fazer com tantas ideias, insights e aprendizado? O desejo de simplificar a informação, transformá-la em conhecimento útil deu origem a Autentica Lab. Atualmente também realizo atendimento clinico em consultório para adultos e crianças (psicanálise).

Pronto para o 1º Passo? Comece Agora