Não há dúvidas de que trabalhar em algo que nos realiza não tem preço. E  a Orientação Profissional pode te ajudar com isso!

O sentimento de cumprir a missão de fazer algo que está alinhado aos nossos valores, estilo de vida, está totalmente relacionado a nossa autoestima e bem estar geral.

A oportunidade de exercer e mostrar nosso potencial ao mundo e obter uma remuneração digna nos traz o sentimento de realização e utilidade que todos buscamos.

Mas, nem sempre isso acontece.

Aliás, é muito comum ocorrer o oposto: Quantas pessoas permanecem em empregos ou trabalham em atividades que lhe dão a sensação de que nada estão acrescentando?

A orientação profissional é direcionada para dois tipos de público:

Jovens em fase de escolha de vestibular

Adultos que desejam reinventar sua carreira 

O processo de orientação profissional é basicamente voltado para o autoconhecimento. Sem autoconhecimento somos incapazes de fazer boas escolhas, pois a tendência é escolher com base em fatores externos: influência de outras pessoas, propagandas, mercado, etc.

Também são trabalhados dados de realidade, como está o mercado, a remuneração, as perspectivas das possibilidades selecionadas?

Durante o trabalho o orientando é estimulado a investigar, pesquisar, além de olhar profundamente para si mesmo.

É um processo enriquecedor e terapêutico em vários sentidos.

Como funciona?

A orientação profissional é aplicada em aproximadamente 10 sessões.   Mas, de acordo com a necessidade e a evolução do orientando, o número de sessões pode ser revisto ao longo do processo.

Os encontros têm duração de uma hora a uma hora e quinze minutos. Podem ser presenciais ou por Skype no caso de dificuldade com distância ou logística.

A frequência dos encontros é determinada na entrevista inicial. Normalmente são feitos semanalmente, podendo se estender para quinzenais a partir do meio do processo. Sempre levando em consideração a necessidade do orientando.

 

Instrumentos

Testes de personalidade de uso exclusivo de profissionais de psicologia.

Ferramentas de coaching.

Entrevistas, conversas

Jogos

Obs. As ferramentas são selecionadas conforme a necessidade e situação.

 

Marque uma entrevista inicial para nos conhecermos e você já sai de lá com uma atividade de autoconhecimento que lhe abrirá os campos de pensamento.

Contatos: gisele@autenticalab.com.br

11 99505-1181 (whatsup)