O que é coaching?

O coaching, pode ser comparado com uma ponte que leva você em direção ao seu objetivo.

De um modo geral, todos nós temos objetivos, ou sonhos. Das mais variadas naturezas: seja adquirir um imóvel, emagrecer, adotar um estilo de vida saudável, montar um negócio, passar por uma experiência no exterior, se desenvolver na carreira, mudar de profissão, crescer financeiramente, adquirir ou melhorar habilidades, correr uma maratona, mudança de hábitos, etc.

Aonde entra o coaching nisso?

Apesar de termos muitos objetivos, nem sempre conseguimos realizá-los, mesmo que em teoria, sabemos bem o que fazer para atingi-los. Os motivos são diversos: desde falta de tempo, de foco, de ferramentas, de incentivo, motivação.

Isso sem contar os bloqueios emocionais, fator importantíssimo que atrapalha a realização dos objetivos.

Muitas vezes acabamos dispersando demais nossa energia em diversas atividades do dia a dia, de modo que não sobra a energia para ir em busca daquilo que realmente é importante.

O coaching é uma metodologia, um processo estruturado com começo meio e fim, que utiliza ferramentas de diferentes áreas do conhecimento, como psicologia e administração, bem como de seus campos de atuação: gestão de pessoas, liderança, planejamento estratégico, psicologia do esporte.

O coaching funciona como uma mola propulsora em direção aos seus sonhos, desejos, objetivos. Te ajuda a despertar e canalizar sua energia realizadora.

Mas, o coaching não é a formula mágica para o sucesso. Nem se propõe a isso. Afinal, é necessário trabalho e comprometimento por parte do coachee (cliente). Aonde o coach é seu parceiro de jornada, que entrará com as ferramentas certas, a motivação bem direcionada e sua bagagem e conhecimentos.

coaching

Metodologia Coaching Psychology

A metodologia que trabalho é a do Coaching Psychology. É uma metodologia desenvolvida exclusivamente para psicólogos, que por meio de questionamento reflexivo, follow ups, entrevistas e atividades de autoconhecimento tem o poder de provocar mudanças substanciais no desenvolvimento do coachee.

A formação no Brasil em coaching Psychology, foi desenvolvida com base na formação do Institute of Coaching (afiliado da Harvard Medical School).

Qualquer pessoa pode passar por um processo de coaching?

Não. Para que a pessoa consiga passar por um processo de coaching com sucesso, deve estar com a parte emocional equilibrada. Ao contrário não terá o foco, a energia e motivação necessárias Se estiver com o emocional abalado, o indicado é fazer psicoterapia. Os bloqueios emocionais normalmente operam no inconsciente, de modo que um profissional da psicologia possui o preparo e a habilidade necessária para lidar com isso.

Como saber qual processo é indicado para você?

Em um primeiro contato, aplico uma atividade e realizo uma entrevista. A partir daí concluímos se o processo de coaching será proveitoso para você.

coachingl

Como funciona o coaching?

O processo dura dez sessões. As sessões iniciais são semanais, e depois passam a ser quinzenais, dependendo do objetivo e do ritmo do coachee.

Podem ser presenciais ou on line, tudo isso é combinado após a primeira entrevista.

Durante as primeiras sessões trabalhamos em cima da definição correta do objetivo. É comum que o objetivo que o coachee apresenta na primeira entrevista seja apenas uma parte ou um recorte de um objetivo mais abrangente. Talvez seja modesto demais, ou não tenha conseguido expressá-lo da forma exata. Então a pedra fundamental que o coaching se apoia é a definição correta do objetivo.

Cada processo de coaching é direcionado para um objetivo, caso contrário, perde-se o foco.

Antes de iniciar o processo de coaching marco uma primeira entrevista, aonde analiso seu perfil e vejo qual a melhor forma de contribuir com você.

Se quiser mais informações ou agendar sua entrevista entre em contato comigo enviando um email para gisele@autenticalab.com.br ou inbox pelo facebook da autentica lab que retorno rápido.