Cinco razões que…

By 2 de agosto de 2016Emoções e Comportamento
Compartilhe esta Postagem.Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

ocean-marina-yacht-club-1230491_1920

Cinco razões que te impedem de ser feliz, de ganhar dinheiro de arrumar um namorado, de ser próspera. Dez passos para: alcançar a felicidade, para ganhar um milhão, para conseguir o emprego dos seus sonhos, para conquistar qualquer pessoa, para descobrir a divindade que te rege, para viver na praia sem trabalhar e ter renda garantida.

Baixe o e-book grátis e assista a série de vídeos, participe do webinario, do hangout, da palestra virtual. Tenha o corpo perfeito, aprenda a se alimentar corretamente, emagreça dez quilos em um mês sem esforço. Fale inglês fluentemente em três semanas.

Vou te contar o que transformou minha vida, clique aqui. Há, antes que eu me esqueça: me demiti de um emprego dos sonhos, onde ganhava muito bem, tinha um cargo de liderança, mas, escolhi trabalhar com o que me faz feliz: ajudar pessoas. Vem trabalhar comigo! Não, não é marketing multinível, não, não estou vendendo nada, venha a uma reunião para ver com seus próprios olhos!

Não sei você, mas estou bem cansada deste tipo de apelo. Diariamente posts pipocam na minha tela e e-mails marketing deste tipo lotam minha caixa postal. Mas isso está longe de ser novidade, na minha visão não é muito diferente de coisas do tipo “trago seu amor em sete dias”, ou o óleo do atração, cremes milagrosos que existem desde a história da propaganda. Na minha opinião, o dinamismo, a facilidade e o baixo custo de anunciar mundo digital favoreceu este grande feirão. Mas, o que isso tem a ver com psicologia, comportamento?

Primeiramente faço questão de ressaltar que não tenho absolutamente nada contra a propaganda, a divulgação, tanto que antes de cursar psicologia, eu já fui profissional de marketing. E, o meu site, meus textos são formas de divulgar meu trabalho. A questão é a forma apelativa que estas propostas são apresentadas. Costumeiramente remetendo a mágicas e milagres, promessas de atingir resultados maravilhosos sem esforço, ou em apenas algumas sessões. É o que chamo de indústria da ilusão. Que vai exatamente ao encontro do desejo que nutrimos por soluções mágicas.

O que acontece é que muitas vezes não temos ânimo, motivação, energia e foco para batalhar de verdade por alguma coisa. E isso é muito normal. Não é só você que desiste, que desanima, que devaneia e perde o foco, que sente preguiça, cansaço, que se deixa levar pelo turbilhão de emoções.

Mas definitivamente não são propostas deste tipo que farão você conquistar seus sonhos e se sentir uma pessoa realizada. Pense por um minuto: quem você conhece que deu uma reviravolta na vida, para melhor, após ceder ao apelo uma solução mágica?

Se não olharmos para nos mesmas, se não partimos para um trabalho sério de autoconhecimento, seremos candidatas a passar a vida buscando a fórmula do sucesso. Seja nos relacionamentos, na produtividade pessoal, na aparência física, na área profissional, no bem estar espiritual. Se iludindo, se decepcionando até o próximo post piscar pra você no seu mural, e te dizer que “dessa vez vai”.

Se gostou do texto sinta-se a vontade para compartilhar, quem sabe estará ajudando a mensagem chegar em quem está precisando. Curta a página, e acompanhe as atualizações. Se tiver algum comentário, poste e terei o prazer de responder cada um.

Sou psicóloga e orientadora vocacional. Se você se identificou com o texto e quiser conversar mais a respeito ou trilhar um caminho de autoconhecimento, me contate inbox para agendar uma consulta. Atendo bem próximo ao metrô Ana Rosa em São Paulo.
Gisele Ventura Essoudry
CRP 06118106

Compartilhe esta Postagem.Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Leave a Reply